Perguntas mais frequentes sobre estações de rádio

rádio O gerenciamento de estações de rádio pode ser confuso do ponto de vista dos ouvintes, pois eles não veem o que entra e sai da entrega de programas de rádio. Entender como as estações funcionam pode tornar mais fácil para os ouvintes aproveitarem sua programação todos os dias. Em primeiro lugar, ajuda-os a prever os eventos diários ou a entender por que algumas mudanças tiveram que ser feitas. 

Se você está curioso sobre as estações de rádio, sinta-se à vontade para enviar suas perguntas através dos detalhes de contato. Você pode fazer todas as perguntas que desejar, desde as mais simples, respondidas com sim ou não, até perguntas que podem levar alguns minutos para serem respondidas. Antes de começar, consulte as seguintes perguntas frequentes, caso a sua curiosidade já tenha sido abordada. 

Quais são as diferenças entre as estações FM e AM?

FM e AM são transmissões de rádio que são funcionalmente iguais, mas fundamentalmente diferentes. Ambos devem ser cobertos apenas dentro de um alcance limitado e fornecer informações por meio de frequências de rádio. Um rádio FM tem um alcance mais curto, mas uma fidelidade mais alta, permitindo que os programas tenham sinais estéreo e melhores qualidades de som. Assim, é ideal para emissoras de entretenimento como a Rádio Manaro.

AM, por outro lado, é uma tecnologia mais antiga que prioriza o alcance sobre a qualidade do som. Muitas vezes, pode atingir uma província inteira em vez de apenas uma cidade por torre, permitindo que as informações viajem até mesmo para locais remotos. AM é ideal para notícias, pregações religiosas e analistas de eventos atuais, pois esses programas não precisam ser de alta qualidade para servir ao seu propósito. Eles só precisam ser audíveis para os ouvintes. 

Qual é a diferença entre rádio tradicional e internet?

O rádio na Internet é totalmente digital, ao contrário do rádio tradicional que ainda depende de frequências. Ele vem com a vantagem mais importante de ser internacional e sempre de alta qualidade, em oposição ao rádio tradicional com limite de alcance. 

No entanto, o rádio da internet pode perder sua conexão quando você se desconecta do wifi ou perde dados móveis. O rádio tradicional é gratuito desde que você tenha um dispositivo que possa captar frequências. O que for melhor depende inteiramente do seu orçamento, pois você precisará de um dispositivo inteligente para serviços online. 

As estações de rádio pagam aos artistas pelo uso de suas músicas?

Todas as rádios, como a Rádio Marano, pagam royalties aos artistas. Como isso funciona é que a estação precisa de uma licença geral. É um tipo de licença que dá o direito de reproduzir faixas de qualquer artista que a PRO (Performing Rights Organisations) que a concedeu cobre. A estação reporta todas as faixas que usaram no ar ao seu licenciante que as valida. 

A música é contada por quantas vezes é tocada, não apenas na íntegra, mas também em trechos dela, se detectados em remixes. É o PRO que coleta todas as taxas que as estações pagam por cada música tocada e, em seguida, divide o total entre artistas e editores com base na contagem. As taxas individuais são pequenas, mas, em última análise, equivalem a grandes quantidades se você combinar todos os royalties de cada estação de rádio. É assim que os músicos podem facilmente se tornar milionários se sua música se tornar tendência. 

Artigos relacionados

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *